Aliança de Deus e suas promessas

Aliança de Deus e suas promessas

Deus é fiel. Ele tem o melhor da vida, para o ser humano.
” Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11).

Sobre a prosperidade do ser humano, a bíblia afirma que Jesus disse:
“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10).

Essa é a fidelidade de Deus:
E,” Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. ” (Marcos 9:23).

Deus é fiel e quer libertar o ser humano:
” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. (João 8:32.)

Deus é fiel e tem a verdadeira felicidade para o ser humano. Palavra do Senhor:
” Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. ” (Salmos 33:12.).

Deus quer te dar muitos dias de vida:
“Não haverá mulher que aborte, nem estéril na tua terra; o número dos teus dias cumprirei.” (Êxodo 23:26).

Jesus te dá saúde:
“E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.” (Mateus 8:6-7).

Deus te dá proteção:
” O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. ” (Salmos 34:7-8).

A salvação em Jesus:
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios2:8-9).

É Deus que nos concede riqueza:
“Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia”. (Deuteronômio 8:18).
“E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.” (1 Crônicas 29:12).

Deus te concede perdão:
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”(1 João 1:9).

Deus ama o ser humano:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. ” (João 3:16).

Deus quer que sejamos mais do que vencedores: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. ” (Romanos 8:37).

A conquista das vitórias vem de Deus:
“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. ” (Josué 1:3-4).

Deus quer que o homem seja livre:
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. ” (Gálatas 5:13).

Bem-aventurados os escolhidos de Deus:
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. ” (João 15:16).

O reino de Deus:
“Deus te concede Alegria, Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. ” (Romanos 14:17).

É Deus que nos abre as portas da esperança:
“Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:2-3).

Algumas porções da palavra de Deus.
Pr. Tony Pereira

Posted in Informativos.